images  Visão Religiosa
Precisando de Técnico no Rio de Janeiro?
146
--> Trovão Dourado Informática <--

sábado, 2 de outubro de 2010

O que é Mediunidade? Você sabe?

Mediunidade

A mediunidade é a faculdade que permite a comunicação entre encarnados e desencarnados. Dentro dessa concepção, ela se manifestaria de forma mais ou menos ostensiva em todos os indivíduos. Porém, usualmente apenas aqueles que a apresentassem num grau mais perceptível seriam chamados médiuns.

Um espírito que desejasse comunicar-se entraria em contato com a mente do médium e, por esse meio, se comunicaria oralmente (psicofonia), pela escrita (psicografia), ou ainda se fazendo visível ao médium (vidência). Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita, descreve também fenômenos de ordem física, como batidas (tiptololigia), escrita direta (pneumatografia), voz direta (pneumatofonia), e ainda materializações ectoplasmáticas em que o espírito desencarnado se faz visível e até palpável aos presentes no ambiente onde ocorra o fenômeno. Outras formas de comunicação com os espíritos podem ser encontradas em O Livro dos Médiuns.

Através do lindo trabalho de Edvaldo Kulcheski e participação de Jeanine Benedith Kulcheski, Jean Emmanuel Kulcheski e Jociely T. R. W. Kulcheski que se doaram verdadeiramente para a idealização desse lindo material de altíssimo valor e que agora ofertamos a todos que acreditam, aceitam e praticam o espiritismo em suas vidas. Parabéns Edvaldo e que DEUS continue sempre a iluminar teus pensamentos e atos assim como todos que contigo realizaram esse lindo material.

 Mediunidade quando não é orientada para os caminhos do bom senso, pode turvar a vida e ser instrumento de perturbação geral.


O desabrochamento da faculdade mediúnica e seu aprimoramento, necessitam de educação, esforço, perseverança, disciplina e aquisição de valores morais e espirituais.


É importante que o médium não procure na mediunidade um objetivo de simples curiosidade, de diversão ou de interesse particular ou por medo.
A mediunidade é um dos meios de ação pelo qual se executa o plano divino e os médiuns não têm o direito de utilizá-la ao sabor de suas fantasias nem formar em torno de si uma atmosfera de misticismo e de personalismo.
Todos somos suscetíveis às influenciais espirituais, de acordo com o nosso estado de equilíbrio estas influencias podem ser boas ou não.
Nós médiuns funcionamos como verdadeiras antenas e quando não cuidamos da nossa conduta moral situamo-nos como focos freqüentes de perturbações espirituais.
Se como médiuns que somos, não tivermos os cuidados necessários com a nossa edificação moral, poderemos cair presas de Espíritos pouco adiantados de que está cheia a atmosfera do planeta. Mediunidade não tem como deixar ter ou se livrar, o que se faz necessário é aprender a usá-la direito.
Aqueles que quiserem dedicar-se à tarefa mediúnica deverão trabalhar para vencer suas imperfeições, além de terem que estudar a Doutrina Espírita com seriedade e disciplina.
(...)

Faça o Download de uma apostila sobre mediunidade no link abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Precisando de Técnico no Rio de Janeiro?
146
--> Trovão Dourado Informática <--